terça-feira, 14 de julho de 2009

Removendo imagens de fundo em pastas!

Estou repassando a fonte que encontrei a solucão para uma forma desagradavel de fazer propaganda de técnico que inseriu seu contato no fundo da partição do micro de amigo.

Logo abaixo mostra como inserir. Basta excluir o arquivos jpg que está oculto.

Fonte: http://deskmundo.com

Insira imagens de fundo em pastas!

1- Encontre a pasta que você quer colocar um fundo, aqui no meu caso eu escolhi a pasta imagens.

2- Agora encontre o arquivo desktop.ini. Ele é oculto, mas pode ser encontrado até pelo explorer. Para isso, depois de terminar o endereço da pasta, inclua um \desktop.ini. Aqui ficou assim: C:\Documents and Settings\Marcio\Meus documentos\Minhas imagens\desktop.ini

3- Agora irá aparecer o bloco de notas com um código muito complexo, mas não ligue para ele. O que você terá que fazer é colocar o seguinte código no final (não apague nenhum código existente):

[ExtShellFolderViews]
{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}={BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}
[{BE098140-A513-11D0-A3A4-00C04FD706EC}]
IconArea_Image=Endereço da imagem aqui

Veja que no final deste código, há um “Endereço da imagem aqui”. Neste espaço, você deverá inserir o endereço da imagem que você quer colocar como fundo. Aqui, foi este endereço: C:\Documents and Settings\Marcio\Meus documentos\Minhas imagens\Vista Wallpapers\img6.jpg.

4- Agora salve as modificações e pronto! Agora você tem uma pasta super estilosa e bem personalizada.

Nenhum comentário: